• 4 de August de 2021

Mata de São João vai ganhar uma unidade das Lojas Americanas e deve gerar novos empregos

 Mata de São João vai ganhar uma unidade das Lojas Americanas e deve gerar novos empregos

Uma das mais tradicionais e maiores redes varejistas do país, as Lojas Americanas terão uma unidade em Mata de São João. A vinda do empreendimento foi mediada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer).

Na tarde de hoje, o secretário da Sedeer, Joel Feldman, esteve reunido com representantes do grupo Lojas Americanas S.A, para discutir a implantação de uma unidade na Praça Barão Açu da Torre, no Centro da cidade.

A instalação foi aprovada pela diretoria da empresa e a unidade deve começar a operar em dezembro. A chegada das Lojas Americanas, além da geração de emprego, representa um importante ciclo de desenvolvimento para o município.

Próximo passo – A partir de agora a Secretaria inicia o processo de avaliação do projeto. Assim que autorizado, a companhia pode iniciar a reforma do imóvel que já foi escolhido. A expectativa é que em dezembro o empreendimento esteja instalado e em funcionamento.

Geração de emprego – Apesar das dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19, Mata de são João registrou de 1 de janeiro a 31 de maio deste ano um aumento de 46,6% a mais de pessoas contratadas com carteira assinada, em relação ao mesmo período de 2020.

Redação