Mais um residencial do Minha Casa, Minha Vida entra na reta final: Novo Horizonte I e II, no Limoeiro, atingem 89% das obras e recebem visita técnica

Foto: Patrick Abreu

Equipes das secretarias da Habitação (Sehab), da Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari (Sedur) realizaram uma nova visita técnica aos Residenciais Novo Horizonte I e II, localizados no Jardim Limoeiro, nesta terça-feira (4). As habitações integram o programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e estão com 89% das obras concluídas.

757073
Luiz Roberto Sobral/ Secretário de Habitação – Foto: Patrick Abreu

Ao ressaltar o padrão de qualidade das construções, o titular da Sehab, Luiz Roberto Sobral, destacou o investimento em habitação popular feito no município a partir da parceria Camaçari, Bahia e Brasil.

“É um condomínio maior, e está prevista a conclusão da obra até meados de dezembro. Isso representa que 464 famílias, praticamente 2 mil pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade social residirão nesse condomínio”, destacou o secretário.

A obra está com toda a estrutura finalizada, revestimento 100% executado e nos ajustes finais das partes de elétrica e pintura, com técnicos atuando nos equipamentos comunitários e na rede de esgoto.

757071
José Mário Bastos / Secretário da Infraestrutura – Foto: Patrick Abreu

Integrando a comitiva, o secretário da Infraestrutura, José Mário Bastos, fez uma avaliação da vistoria geral. “São 464 unidades, que dão um impacto grande na região em questão de drenagem, rede de esgoto e tudo isso a gente tem que compatibilizar para que não seja um impacto muito grande, avaliando de que forma iremos minimizar essas questões”, pontuou.

Serão 224 apartamentos no Residencial Novo Horizonte I e 240 no Residencial Novo Horizonte II, com investimento de R$ 34.496.000,00 e R$ 39.960.000,00, respectivamente. Cada unidade tem cerca de 45 metros quadrados, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. Os residenciais também contarão com quatro centros comunitários, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, além de quatro academias ao ar livre e quatro parques infantis.

As visitas técnicas programadas ocorrem a cada dois meses nos seis condomínios que estão em construção, a ação é realizada de forma multidisciplinar, com o envolvimento de diversas secretarias. Somadas às unidades já entregues dos Residenciais Verdes Horizontes I e II, Camaçari tem 1.712 novas habitações do Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhar notícia: