• 19 de April de 2024


Lauro de Freitas recebe atendimento itinerante do TRE a partir desta segunda (11)

 Lauro de Freitas recebe atendimento itinerante do TRE a partir desta segunda (11)

Os moradores de Lauro de Freitas , na Região Metropolitana de Salvador, poderão contar com serviços gratuitos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), entre segunda-feira (11) e quinta (14), na Escola Municipal Dois de Julho, em Itinga.

A ação faz parte do projeto “TRE em Todo Lugar”, que busca atender os cidadãos que possuem pendências com a Justiça Eleitoral ou que precisam solicitar o primeiro título. No dia 11, os serviços serão realizados das 13h às 19h, e nos demais dias, das 8h às 19h.

Este é o 6º ciclo do projeto itinerante. Entre os serviços disponíveis estão o alistamento, transferência do domicílio, atualização de dados e regularização para quem não está com o título cancelado, não votou nem pagou a multa ou para quem deixou de comparecer à revisão do eleitorado.

As pessoas que declararem hipossuficiência, também poderão ser dispensadas de pagar multas, em decorrência de ausência nas urnas.

No dia 4 de maio, ocorrerá o fechamento do cadastro eleitoral, por determinação da legislação. Quem perder este prazo não vai poder votar nas eleições de 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro.

A Justiça Eleitoral também disponibiliza um portal de autoatendimento na internet, onde estão disponíveis diversos serviços. Os interessados podem acessar o site.

Joe Improta