• 19 de April de 2024


Ivoneide Caetano defende necessidade de regulamentação de incentivo para indústria química

 Ivoneide Caetano defende necessidade de regulamentação de incentivo para indústria química

Nesta quarta-feira (02), a deputada Ivoneide Caetano (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília, para defender a regulamentação do Regime Especial da Indústria Química (Reiq) que foi suspenso pelo governo anterior.

O regime especial, criado em 2013, tem o objetivo de compensar, parcialmente, a disparidade de custos de produção entre o setor no país e a indústria internacional.

Ivoneide que está coordenadora regional da Frente Parlamentar da Química no Nordeste e é da cidade de Camaçari, onde foi criado o primeiro polo petroquímico planejado do país, contou que recebeu em seu gabinete o presidente da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), André Passos Cordeiro, onde trataram de estratégias de apoio para a regulamentação da Lei 14.374/2022 que trata sobre o Regime Especial.

“A regulamentação deste regime trará redução dos custos sobre matérias-primas químicas e petroquímicas; e irá fomentar um dos setores mais estratégicos para a economia do país”, pontuou a deputada.

Joe Improta