• 24 de June de 2024


Homem que atropelou e matou ex-companheira em Simões Filho é preso

 Homem que atropelou e matou ex-companheira em Simões Filho é preso

Equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) cumpriram, nesta última quarta-feira (16/2), o mandado de prisão temporária contra o suspeito de feminicídio, ocorrido no último sábado (12/2), em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador.

A vítima, Leidiane Nascimento Paraguassu, de 31 anos, e um amigo estavam em uma motocicleta, quando o veículo foi atingido em cheio pelo caminhão, conduzido pelo ex-marido dela.

O motorista, Sivanildo Macedo, conhecido como Rato, não aceitava o fim do relacionamento. Enfurecido, ao ver a ex-mulher com outro homem, ele teria decidido passar por cima dos dois, quando transitavam pelo bairro Parque Continental.

De acordo com o que foi apurado pelo Setor de Investigação (SI) da unidade policial, logo após a coleta de depoimentos e outras diligências que comprovaram o envolvimento do suspeito, o delegado titular da 22ª DT, Leandro Acácio, solicitou a prisão temporária ao Poder Judiciário.

A determinação judicial foi expedida na tarde desta quarta e, poucas horas depois, já havia sido cumprida. O suspeito está custodiado na 22ª DT e aguarda transferência para o sistema prisional. Por se tratar de crime hediondo, o prazo da prisão temporária é de 30 dias.

Joe Improta