• 18 de May de 2024


Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do projeto Primeiro Emprego

 Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do projeto Primeiro Emprego

O governo baiano está promovendo um chamamento para atualização cadastral de egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional. A campanha – que será promovida nos próximos dias 25 de outubro a 10 de novembro – tem como objetivo ampliar novas contratações por meio do projeto Primeiro Emprego, que serão anunciadas oportunamente.

Os interessados em ser convocados para uma vaga do projeto Primeiro Emprego podem atualizar os dados do seu cadastro por meio do site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br. Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos. A lista com endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades está disponível na página do SineBahia, no site da Setre (www.setre.ba.gov.br).

A base de dados do Estado conta atualmente com nomes de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. Muitas das informações disponíveis, no entanto, estão desatualizadas, dificultando o contato para convocação de ex-alunos.

Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação. Ficam de fora da seleção apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses. A convocação segue a ordem de classificação do ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, de acordo com as vagas disponíveis para cada formação e com prioridade para pessoas com deficiência.

Joe Improta