A cidade de Camaçari pode ganhar um trem metropolitano ligando as localidades de (Salvador) Águas Claras, Simões Filho e Aratu.
A informação foi confirmada pelo Secretario Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Ministério da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, em entrevista ao Jornal A Tarde.
“Nós estamos fazendo um estudo de um trem de passageiros entre Salvador e Feira de Santana e o ministro Rui [Costa] pediu ao ministro Renan [filho] que nós fizéssemos um estudo de uma ferrovia saindo de Águas Claras a Simões Filho e indo para Camaçari, o que seria um trem metropolitano”, explicou. Ele acrescentou que um grupo privado também recebeu autorização para desenvolver um projeto de trem de passageiros, que será apresentado e analisado pelo PPI na próxima semana.
O projeto faz parte do mesmo contrato do trem Salvador–Feira de Santana e, segundo Cavalcanti, envolve uma outra frente de atuação.
Ferrovia Centro-Atlântica
Cavalcanti também trouxe uma atualização sobre o processo de renovação da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Segundo ele, o governo está há cerca de dois anos “negociando com o concessionário uma modelagem de renovação diferente da proposta pelo governo anterior”.