• 19 de June de 2024


Nova lista de classificados nos cursos preparatórios para seleção da BYD é divulgada pelo Governo do Estado

 Nova lista de classificados nos cursos preparatórios para seleção da BYD é divulgada pelo Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou nesta quinta-feira, 23, lista de 2ª chamada com 40 nomes classificados para dois cursos preparatórios do Qualifica Bahia – Setor Industrial (seleção BYD – Build Your Dreams).

Estão sendo convocados 10 candidatos para o curso de auxiliar de linha de produção e outros 30 para qualificação em operador de produção. As vagas dizem respeito à desistência e/ou documentação incompleta da parte dos candidatos convocados na 1ª chamada.

Seguindo o padrão da primeira convocação, o candidato classificado será contatado pelo SENAI Camaçari por e-mail no qual constarão orientações gerais e um link por meio do qual devem ser enviados os documentos para efetivação da matrícula.

Fique por dentro de tudo que acontece em Camaçari seguindo nosso Instagram: Clique aqui e siga

A documentação consta de RG; CPF; comprovante de residência; comprovação de experiência no antigo complexo Ford; comprovação de escolaridade; cópia da Carteira Nacional de habilitação (CNH) e cópia dos dados bancários de titularidade do candidato classificado (conta corrente ou poupança) para recebimento do auxílio transporte.

Demais candidatos ‘habilitados’ na 1ª chamada e que não tiveram nomes contemplados nesta segunda lista ainda poderão ser convocados posteriormente caso volte a ocorrer desistências e/ou documentação incompleta da parte dos candidatos constantes desta 2ª chamada.

Oportunidade – Os cursos oferecidos pela Setre por meio do Qualifica Bahia – Setor Industrial – BYD, em parceria com o SENAI, têm o objetivo de preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD.

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche. Serão ministrados cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. A carga horária é de 200 a 260 horas, a depender do curso. A montadora chinesa BYD pretende investir de R$3 bilhões no estado em projetos que devem gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Acesse aqui a lista da 2ª chamada

Joe Improta