• 5 de March de 2024


Governo da Bahia lança portal que emite alerta à Polícia em caso de perda, furto ou roubo de objetos cadastrados

 Governo da Bahia lança portal que emite alerta à Polícia em caso de perda, furto ou roubo de objetos cadastrados

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou, nesta segunda-feira (29), uma ferramenta que permite o cadastramento de itens pessoais, como celulares, veículos e bicicletas no CPF do proprietário. A ação permite a emissão de um alerta em casos de furtos ou roubos.

Os interessados devem criar uma conta através do site e relacionar os itens ao CPF, por meio do IMEI para aparelhos celulares, placas veiculares para veículos e número de série em bicicletas.

Após o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o prazo para realizar o Boletim de Ocorrência é de 48 horas. Os itens recuperados em ações policiais serão devolvidos aos usuários, que serão informados através do e-mail cadastrado.

O portal visa facilitar a devolução de equipamentos recuperados em ações policiais. O usuário também poderá verificar se o item possui alguma restrição antes de qualquer compra.

O lançamento foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), e pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Laís Andrade