• 24 de June de 2022


Governador Rui Costa anuncia ampliação para 52 mil o número de monitores do Mais Estudo

 Governador Rui Costa anuncia ampliação para 52 mil o número de monitores do Mais Estudo

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (2), a ampliação do projeto de monitoria estudantil Mais Estudo, que passará de 10 mil para 52 mil o número de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional participantes. A expectativa é transformar a inciativa, por meio de um projeto de lei que será enviado a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em um programa de Estado.

“Em 2019, este projeto piloto de reforço escolar, realizado por jovens estudantes, que recebem uma bolsa de estudo, foi mantido com10 mil monitores e, mesmo não tendo aula, mantive a bolsa desses jovens em 2020. Até sexta-feira (5), estou enviando para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para transformar este projeto em um programa de Estado, no qual colocaremos dois monitores por turma, o que significa que teremos 52 mil monitores, que têm como função ajudar seus colegas a melhorarem o seu desempenho escolar”, declarou Rui.

O critério para se tornar monitor do Mais Estudo é o estudante ter nota superior a oito em Matemática e Português. “Em 2019, o resultado foi extraordinário e vamos quintuplicar esta quantidade para ajudar a recuperar o tempo perdido e melhorar a aprendizagem na Bahia”, completou o governador.




Joe Improta