Gleba C: Jerônimo entrega nova escola de tempo integral, com teatro, laboratórios, salas multifuncionais, restaurante e quadra poliesportiva
A 65ª escola de tempo integral da Bahia foi inaugurada, nesta quarta-feira (23), no bairro do Gleba C, em Camaçari. No início deste mês, já tinham sido entregues a modernização de três unidades de ensino no município, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a aprendizagem e permanência dos estudantes no ambiente escolar.
“Temos a consciência do que significa uma escola como esta, que funciona em tempo integral, um conceito nosso. Que a criança ou o jovem tem café da manhã e almoço garantidos todos os dias, bons professores, coordenação pedagógica, acesso a esporte, cultura, ciência e educação profissional. E tudo isso acompanhado de programas como o Bolsa Presença e o Pé de Meia, garantindo renda”, explicou Jerônimo.
Com um investimento de quase R$ 30 milhões, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Gonçalo Muniz – que homenageia o médico, escritor e um dos fundadores da Academia de Letras da Bahia -, está localizada no bairro Gleba C. A estrutura conta com 25 salas, laboratórios, salas multifuncionais, teatro, restaurante estudantil, biblioteca e quadra poliesportiva coberta. Adicionada a toda essa infraestrutura, a acessibilidade é destaque.
Avanços na educação de Camaçari
O Governo do Estado está investindo R$ 214,7 milhões na educação de Camaçari. Entre as principais ações em andamento estão a ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral de Monte Gordo, a requalificação do prédio do Colégio Modelo Luís Eduardo, modernização com implantação de equipamentos esportivos e restaurante no Colégio Estadual de T.I José de Freitas Mascarenhas, além de pavimentação no acesso a unidades escolares e investimentos em programas de educação.
Entre as obras concluídas, temos a nova unidade da Gonçalo Muniz, a ampliação do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, a ampliação do Colégio Estadual de Barra do Pojuca, modernização do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Professor Nadir Araújo Copque e Polivalente.
A cerimônia contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária da educação, Rowenna Brito, da deputada federal Ivoneide Caetano, e outras autoridades.