• 28 de May de 2024


Gestão de Elinaldo ignora implantação de supermercado da RedeMix e deixa de gerar 150 empregos em Camaçari

 Gestão de Elinaldo ignora implantação de supermercado da RedeMix e deixa de gerar 150 empregos em Camaçari

O grupo RedeMiX ainda não conseguiu concluir as tratativas para construir uma unidade do grupo em Camaçari. O processo de liberação do alvará de construção do supermercado permanece sem liberação. A assessoria da empresa informou que está pronta pra construir a loja, à espera da liberação .

Ao que parece, o município não estaria interessado no investimento privado, apesar do prefeito Elinaldo Araújo ter recebido comitiva da empresa e comemorado o projeto do novo supermercado, quando lhe foi apresentado pelos representantes do grupo RedeMix em maio de 2021. Veja a materia aqui

O investimento seria de R$ 20 milhões e a geração de 150 postos de trabalhos. O terreno de quatro mil metros quadrados, permanece vazio, e, há mais de dois anos, foi feito o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) e concedida pela prefeitura de Camaçari a AOP (Análise de Orientação Prévia). Inicialmente, a Rede Mix daria como contrapartida a requalificação viária, com ampliação da pista e obras no canteiro central de Guarajuba, mas a Prefeitura começou a obra.

O Ministério Público já apura a falta de participação da iniciativa privada nas obras de requalificação urbana que começam a ser executadas em Guarajuba. A prefeitura não teria buscado recursos privados para contribuir na realização das obras de benfeitoria do local, quando já existia o projeto de requalificação viária, aprovado em 30 de julho de 2020, por conta de contrapartida para implantação do novo supermercado na região.

Joe Improta