Força conjunta entre Prefeitura e 12º BPM alcançam grandes resultados no combate à violência em Camaçari

Em 60 dias sob novo comando, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari (12º BPM) segue com ações ostensivas no combate à violência. Todo trabalho tem sido acompanhado de perto pela Prefeitura de Camaçari, que, por meio de convênio e parceria crescente, também atua em conjunto para a redução dos índices de criminalidade em todo o município.

De junho até esta primeira quinzena de agosto foram efetuadas 72 prisões em flagrante, retiradas 11 armas de circulação, recuperados 19 veículos e registradas 57 ocorrências com drogas apreendidas.

“Criamos um programa de incentivo à produtividade policial, onde o policial é incentivado a trabalhar de uma maneira em que ele possa ser compensando, mensurando os índices de produtividade e premiando aqueles que se destacam. O que corroborou imensamente para que esses resultados mostrados em números estatísticos fossem evidenciados dessa forma”, pontua o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Roberto Pinto de Castro.

Ao longo desses dois meses, outras ações também ganharam maior reforço a exemplo da Ronda Maria da Penha, a implementação do moto patrulhamento e a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com aulas para estudantes do 1º ao 5º da rede pública municipal.

Todo o esforço, feito em conjunto com ações do governo municipal, a exemplo do projeto Guardiões Escolares, da instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da adesão aos Coletivos Bahia pela Paz, visa, também, retirar Camaçari do ranking apresentado pelo Anuário Nacional de Segurança Pública. Ainda pensando nessa atuação transversal de combate à violência, será aberta a Cidade do Saber com a oferta de mais de 3 mil vagas em cursos.

Compartilhar notícia: