Seis pessoas foram capturadas com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), nas últimas horas. Com as prisões que aconteceram em Salvador, Camaçari e Itaberaba, a tecnologia alcançou a marca de 610 foragidos da Justiça localizados.
Em Camaçari, um procurado com um decreto de prisão preventiva por violência sexual foi identificado, após câmeras apontarem 94% de similaridade. Equipes do 12º BPM/Camaçari realizaram a captura do homem.
Equipes do 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), capturaram um homem, após a tecnologia apontar um mandado de recaptura, pelo crime de extorsão mediante violência. A ordem foi cumprida na Polinter.
Outro flagrante aconteceu, com apoio de equipes da 48ª (CIPM/Sussuarana). Um foragido pela prática de roubo e corrupção de menores foi flagrado pelo sistema.
Ainda na capital, um procurado por tráfico de drogas foi localizado pelas câmeras da SSP e preso por equipes do 23ª CIPM/ Tancredo Neves. Com 92% de similaridade, o homem foi apresentado na Polinter e o mandado foi confirmado.
Itaberaba
Outro foragido da Justiça foi encontrado na Região de Chapada. Ele tinha um mandado de prisão por furto e foi preso por equipes do 11ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba). A tecnologia emitiu um alerta ao Cicom, após o procurado passar por um dos pontos de monitoramento.











