• 22 de May de 2024


Filha de idosa internada no HGC faz apelo para conseguir regulação: “Minha mãe está sofrendo, não tenho mais a quem recorrer”

 Filha de idosa internada no HGC faz apelo para conseguir regulação: “Minha mãe está sofrendo, não tenho mais a quem recorrer”

A família da idosa Antônia Maria das Neves, de 69 anos, que está internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC), fez um apelo para que a paciente consiga uma regulação para fazer a instalação de um permicat, procedimento realizado para permitir a hemodiálise.

Em contato com a redação do Jornal Camaçari, Evanilda, que é filha da idosa, relatou que a mãe é paciente renal crônica, diabética e hipertensa, e que está internada há 30 dias no HGC. De acordo com Evanilda, nos últimos 5 dias, a senhora Antônia não consegue dialisar, pois não tem mais acesso e está tendo o quadro de saúde ao passar das horas agravado.

“Minha mãe tá sofrendo, gente. Minha mãe a cada hora que passa pode morrer, por conseguir fazer diálise. Ela já está sentindo os efeitos da falta da diálise, começou a sentir falta de ar e a diabetes foi pra 70.
Peço ajuda as autoridades competentes, ao secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, e ao secretario da Saúde de Camaçari, Elias Natan.
Por favor nos ajude, eu não tenho mais lágrimas pra chorar”.

Joe Improta