• 15 de July de 2024

Falta de planejamento da Prefeitura de Camaçari, faz com que sepultamentos no cemitério Jardim da Eternidade sejam suspensos

 Falta de planejamento da Prefeitura de Camaçari, faz com que sepultamentos no cemitério Jardim da Eternidade sejam suspensos

A falta de planejamento da Prefeitura de Camaçari, através da Sesp, fez com que os sepultamentos realizados no cemitério Jardim da Eternidade, no bairro da Gleba H, fossem suspensos. Isto porque, segundo o órgão, não há espaços disponíveis para novos enterros.

Apesar de mais de um ano de pandemia, a Secretaria de Serviços Públicos do município, esperou fechar a última cova para tomar providências a cerca do assunto, e a solução mais fácil após o episódio de desorganização, foi a transferência para a localidade de Parafuso.

Na última terça-feira (6), os vereadores Tagner Cerqueira (PT) e Vavau (PSB), estiveram no Jardim da Eternidade, onde apontaram locais dentro do cemitério que poderiam ser construídos apartamentos na modalidade de gavetas, e cobraram providências para impedir mais este impacto nas famílias.

Apesar disso, a Sesp informou na tarde desta segunda (12), que ainda está estudando a possibilidade da construção de um novo cemitério para atender a sede e orla e que abriu um processo licitatório para a criação de novas gavetas, com previsão de ampliação para o cemitério da Gleba H e no de Arembepe.

Enquanto isso, diversas famílias já começaram a ser impactadas pelo descarte da importância de um serviço essencial.

Joe Improta