Estudante de Camaçari disputará os Jogos Escolares Brasileiros, na modalidade tênis de mesa
A estudante Maria Eduarda Silva Moreira, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, vive dias de grande expectativa e felicidade. Ela representará Camaçari nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, após conquistar a classificação nas etapas estaduais de tênis de mesa. O feito inspira orgulho na família, nos colegas e nos professores.
Duda, como a adolescente é conhecida, se emocionou ao falar da responsabilidade que tem diante de si e das experiências que o esporte está possibilitando em sua vida. “Quando recebi a notícia, não acreditei. Depois me emocionei e comemorei bastante. Foi um turbilhão de sentimentos”, lembrou. Duda treina três vezes na semana e é descrita pela mãe como disciplinada e comprometida com o que se propõe a fazer.
Clique aqui para seguir a gente no Instagram e receber todas as notícias em primeira mão
Carlucia, mãe de Duda, admite que, quando pensa na filha indo para longe, mesmo que só por alguns dias, fica um pouco apreensiva, mas deixa claro que o instinto predominante é o de apoiar a filha. “Para mim, é motivo de orgulho. Ela sempre foi uma menina muito gentil e atenciosa, e sei que essa vai ser uma grande experiência para ela. Conversar com a equipe do tênis de mesa me tranquilizou, e ela tem o meu apoio e incentivo”, destacou.
Jogos Escolares Brasileiros
Principal competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares Brasileiros foram retomados em 2022, após um hiato de 17 anos, e, entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, vai reunir quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que usufruirão da sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, com apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).