• 22 de May de 2024


Em Sessão Especial, Câmara discute ações para potencializar efeitos da chegada de novas empresas em Camaçari

 Em Sessão Especial, Câmara discute ações para potencializar efeitos da chegada de novas empresas em Camaçari

Na manhã desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Camaçari foi palco de uma importante Sessão Especial, com o objetivo de discutir os impactos da chegada de novas empresas para o mercado de trabalho e a economia local.

Durante o evento, foram abordados temas como a participação do poder público na capacitação da mão de obra local, a estrutura do setor de serviços e o fortalecimento do comércio para absorver o crescimento econômico previsto com a chegada de empresas como BYD, Sinoma, entre outras.

“A nossa cidade precisa estar pronta, e isso envolve o poder público. Por isso, essa discussão que fizemos nesta sessão é um marco importante para pensarmos o que precisamos fazer para potencializar os efeitos positivos que a chegada dessas empresas naturalmente causa”, destacou Dentinho.

Também presente, o ex-secretário e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, enfatizou a necessidade de a prefeitura contribuir para fomentar a empregabilidade.

“A prefeitura deve aproveitar esse momento para qualificar os trabalhadores, seguindo o exemplo do Governo do Estado que já disponibilizou cursos. Cada um tem que fazer sua parte. Somente assim construiremos um cenário favorável para as empresas e para o aumento do emprego em nossa cidade”, afirmou.

A iniciativa, proposta pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT), em homenagem ao Dia do Trabalhador celebrado no último 1º de Maio, reuniu autoridades, especialistas e dirigentes sindicais como o advogado trabalhista Kleriston Bulhões, o técnico do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Gustavo Palmeiras, representantes sindicais de diversos setores (Sindicelpa, SindRod, Sindborracha, Sindiquimica, Sindicato dos Metalúrgicos), além da sociedade civil, demonstrando a relevância do debate para a comunidade local.

Joe Improta