Em reunião, Prefeitura discute aumento da tarifa do transporte público de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou na manhã desta segunda-feira (7/2), a terceira rodada de conversa com a comissão formada por cooperativados com a finalidade de prosseguir com as discussões sobre o aumento do valor da passagem na cidade. O encontro foi mediado pelo secretário de Governo (Segov), José Gama Neves, e pelo diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro.

Na oportunidade, foram ouvidas as propostas apresentadas pelos membros da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião) e da Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac), que se comprometeram em entregar na manhã desta terça-feira (8/2) demonstrativos detalhados do desempenho financeiro e operacional das cooperativas, que deem subsídio ao pleito da classe. Os documentos serão avaliados pelo corpo técnico da superintendência e na sequência encaminhados para a Procuradoria-Geral do Município (PGM).

O encontro ocorreu na sede da STT, situada no Loteamento Alpha, no Jardim Limoeiro, e contou com a presença da assessoria jurídica das cooperativas e os vereadores Jamessom Silva e Tagner Cerqueira, representantes do Poder Legislativo Municipal.

O vereador Tagner demonstrou preocupação com o curso da reunião, e falou em equilíbrio da qualidade do serviço com a tarifa.

A gente não pode aproveitar desse momento, dessa reunião, só para discutir preço. Acho que tem que discutir preço versus qualidade, porque lá fora a sociedade está cobrando de todos nós.

Afirmou Tagner

Na ocasião, ainda foram informados os índices de arrecadação tarifária repassadas pela empresa Camaçari Card, que administra a aquisição de créditos tarifários para cartões do tipo vale-transporte no município.

Compartilhar notícia: