O presidente da Câmara de Camaçari, Niltinho Maturino, está em uma grande corrida por decisões polêmicas à frente da Câmara Municipal de Camaçari. Desde que assumiu, tem alcançado com maestria seus objetivos — diria até que, pelo curto espaço de tempo, é de se reconhecer a habilidade em provocar controvérsias.
Após descobrir talentos raros desde o primeiro mês de sua administração — que renderam gratificações a servidores comissionados (indicações políticas), somando R$ 1,5 milhão em três meses —, Niltinho decidiu atender a mais uma “necessidade” da população, gastando R$ 519 mil em publicidade, em apenas dois meses da gestão.
A frente fria financeira está estacionada sobre o céu da Câmara de Camaçari, onde segue chovendo dinheiro.
Em uma administração abalada e rachada pelo próprio grupo político, e com decisões no mínimo questionáveis para os camaçarienses, o receio é que no fim o abraço seja de urso.
A coluna Quebra-queixo apurou que foram gastos especificamente, R$ 231 mil em fevereiro e mais R$ 288 mil em março, destinados à agências de publicidade, provocando o custo de R$ 519 mil aos cofres públicos.
Em apenas cinco meses, o custo político da gestão do presidente da Câmara, escolhido por Elinaldo, tem causado temor na população e gerado uma grande instabilidade política dentro da própria Casa Legislativa. Nos bastidores, a especulação é: até quando essa situação se sustenta — e até onde ela pode chegar.