• 26 de February de 2021

Diocese de Camaçari celebra dez anos de criação com Missa que será realizada neste sábado (20)

 Diocese de Camaçari celebra dez anos de criação com Missa que será realizada neste sábado (20)

Foto: Jornal Camaçari

Mais um marco na Diocese de Camaçari, poder celebrar nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a primeira década de existência. Uma presença transformadora da Igreja que, de forma significativa, alcançou os municípios de Dias D’Ávila, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Terra Nova através da evangelização, ordenação de novos sacerdotes e diáconos, criação de novas paróquias, a participação ativa dos leigos e edificação do povo de Deus.

Para festejar essa data, será celebrada uma Missa no próximo sábado (20) às 9h na Catedral São Thomaz de Cantuária, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelos sacerdotes da Diocese. A celebração terá limite de participação do público, porém, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Camaçari.

A Diocese foi criada pelo então papa Bento XVI em 15 de dezembro de 2010 e desmembrada da Arquidiocese de Salvador e instalada oficialmente em 19 de fevereiro de 2011, quando também a Igreja São Thomaz de Cantuária foi elevada a título de Catedral e aconteceu a posse do primeiro e atual bispo, Dom João Carlos Petrini.

O ano jubilar, que precisou ter sua programação alterada em virtude da pandemia, foi marcado também pela criação de um hotsite comemorativo onde pode ser acompanhado a trajetória desses dez anos. Clique aqui para acessar.

SERVIÇO

O QUE ? Missa de Celebração dos 10 anos da Diocese de Camaçari
QUANDO ? 20 de Fevereiro de 2021
ONDE ? Catedral São Thomaz de Cantuária com Transmissão pelas Redes Sociais da Diocese de Camaçari.

Redação