• 28 de May de 2024


Dez criminosos são localizados pelo Reconhecimento Facial em Camaçari e outras cidades baianas

 Dez criminosos são localizados pelo Reconhecimento Facial em Camaçari e outras cidades baianas

Dez criminosos foram presos em menos de duas semanas, com auxílio do Sistema de Reconhecimento da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As capturas ocorreram nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Alagoinhas e Porto Seguro.

Em Salvador, cinco assaltantes com mandados de prisões definitivas e preventivas foram encontrados pelas câmeras da SSP. Após serem flagrados, equipes das Polícia Militar realizaram as conduções para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde as ordens judiciais foram confirmadas.

Um procurado por violência doméstica, outro por homicídio e um foragido do sistema penitenciário foram capturados nas cidades de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Interior

Em Alagoinhas, o 4º BPM conduziu um traficante, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informar o alerta de semelhança. Em Porto Seguro, com a similaridade de 95%, um homem com mandado por falsificação de documento público também foi preso. Ambos tiveram as ordens e as identificações humanas confirmadas.

A tecnologia, que segue em expansão para mais 77 cidades baianas, já ajudou a retirar das ruas mais de 500 pessoas desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.

Laís Andrade