• 28 de March de 2024


Detento é assassinado por outros presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

 Detento é assassinado por outros presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

Um detento do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foi assassinado por outros presos, na tarde de quinta-feira (6). Ele estava custodiado no Presídio Salvador, uma das unidades da penitenciária.

O homem foi identificado como Josevaldo da Luz Oliveira, e ele foi morto horas após ter sido transferido de Jequié, no sudoeste baiano, para a capital. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) informou que ele estava preso para responder por dois crimes de homicídio.

Ainda de acordo com a Seap, os presos que cometeram esse crime usaram camisas na cabeça para não serem identificados. O médico plantonista da unidade tentou prestar socorro, mas Josevaldo não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes de como ele foi assassinado.

A secretaria disse também que a direção do Presídio Salvador adotou os procedimentos e comunicou o crime às autoridades policial e judiciária. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado.

Joe Improta