• 29 de March de 2024


Defesa Civil faz avaliação dos últimos dias de chuva em Camaçari; veja as ocorrências

 Defesa Civil faz avaliação dos últimos dias de chuva em Camaçari; veja as ocorrências

Foto: Jean Victor

Apesar das chuvas dos últimos dias, Camaçari teve apenas pequenas ocorrências, como alagamentos de ruas e em quintais de algumas casas, vazamentos de telhado e dois tombamentos de árvores, devido aos ventos fortes. Um deles, aconteceu na praça da Gleba E, no último domingo (17/4), e a Defesa Civil fez a retirada nesta segunda-feira (18/4).

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, explicou ainda que a remoção da árvore não foi realizada no domingo por causa da chuva intensa, e que apesar de ter caído na laje de um comércio, não chegou a danificar. No local ainda foram identificadas mais duas árvores com risco de tombar e ambas foram erradicadas.

A Defesa Civil pede ainda, que caso a população note que algum córrego necessita de limpeza, ligue para a Defesa Civil fazer a vistoria, através do número 199, e solicitar a ação da Seinfra com o maquinário, como foi no Nova Vitória. O órgão ainda está identificando e mapeando todas as áreas de risco, alertando as pessoas, fazendo o trabalho completo de prevenção.

A previsão é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22/4). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), conforme dados divulgados até as 16h desta segunda-feira (18/4), no período, a média da umidade varia de 60% a 100%, com ventos fracos todos os dias. A terça-feira (19/4) será do céu encoberto, com chuva e temperatura variando entre 23° e 28°; na quarta-feira (20/4) e quinta-feira (21/4) o tempo fica nublado com pancadas de chuva e mínimas de 23° e máximas de 28° e 29°, respectivamente; e a sexta-feira será de muitas nuvens com pancadas de chuva, com temperatura entre 23° e 28°.

Joe Improta