• 29 de March de 2024


Covid-19: Unidade da Bayer em Camaçari doa 96 cilindros de oxigênio ao governo do estado

 Covid-19: Unidade da Bayer em Camaçari doa 96 cilindros de oxigênio ao  governo do estado

A unidade da Bayer em Camaçari (BA) realizou este mês uma doação de 96 cilindros de oxigênio para o combate à pandemia de COVID-19, com uma capacidade total de 576m³. Estes equipamentos, que estavam inoperantes na companhia, foram doados ao SENAI CIMATEC para serem restaurados e posteriormente destinados ao governo do estado da Bahia, a fim de garantir suprimento de oxigênio nos hospitais, que neste momento passam por um período delicado no fornecimento de insumos.

A doação destes cilindros visa aumentar a capacidade de tratamento de vítimas da COVID-19 nos hospitais da Bahia e contribuir para o salvamento de diversas vidas em um momento particularmente sensível da crise.

“Este ano, adotamos como bandeira organizacional da Bayer a colaboração. Entendemos que a partir de agora enfrentamos desafios conjuntos, que só podem ser solucionados a partir de esforços colaborativos entre empresas, ONGs, startups, governos e da sociedade de forma ampla, e a pandemia de COVID-19 é o maior deles”, afirma Paula Castro, Líder da unidade de Camaçari da Bayer Brasil. “Esperamos poder impactar positivamente a vida das pessoas e contribuir para uma boa recuperação dos pacientes, dos nossos sistemas de saúde e do nosso país como um todo”, completa.

Outras campanhas de doação para o combate à pandemia

Recentemente, a Bayer anunciou a doação de R$ 2,7 milhões para diversos projetos do UNICEF em regiões de maior vulnerabilidade social do Brasil. O valor foi destinado a iniciativas como compra e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais médico hospitalares para unidades de saúde, reabertura segura de escolas públicas, capacitação de professores e gestores públicos em temas relacionados a saúde, segurança e higiene, doação de celulares e chips de internet para estimular o retorno às aulas entre adolescentes e jovens e apoio a hospitais públicos.

Além disso, a empresa está realizando duas outras campanhas de doação destinadas à população em situação de vulnerabilidade social: uma campanha solidária que funciona em um modelo de contribuição compartilhada (para cada real doado por um colaborador da empresa para uma instituição de sua escolha que esteja atuando em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade, a Bayer acrescenta um real a um fundo que, ao final da campanha, será destinado a uma instituição de alcance nacional) e uma campanha de doações de cestas básicas a cerca de 70 famílias vulneráveis que vivem no entorno da sede da Bayer em São Paulo.

Sobre a BAYER

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; hoje, está presente em mais de 30 cidades, com cerca de 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Joe Improta