• 18 de May de 2024


Com oportunidades em Camaçari, Senai abre 288 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial

 Com oportunidades em Camaçari, Senai abre 288 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Senai Camaçari

O Senai Bahia abriu 288 vagas gratuitas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial. As oportunidades de qualificação são para os municípios de Salvador (unidade Senai Cimatec), Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vitória da Conquista.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (15) e são feitas pela internet. As oportunidades são para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio.

As vagas disponíveis para salvador são para pessoas com idades entre 18 e 21 anos. Os cursos são para assistente administrativo, assistente de produção, operador de processo de transformação de borracha, eletricista industrial, eletricista de manutenção industrial e inspetor de análise da qualidade.

O candidato só poderá se inscrever para um curso. Após o curso, os alunos poderão ser selecionados pelas empresas e serem contratados como jovens aprendizes.

Número de vagas por município
Alagoinhas: 20
Camaçari: 67
Feira de Santana: 23
Lauro de Freitas: 72
Salvador: 60
Simões Filho: 35
Vitória da Conquista: 9

Como fazer a inscrição
Primeiro, acesse o site.
Depois preencha corretamente o formulário de inscrição com todos os dados solicitados;
Indique a unidade ofertante, o curso e o turno de sua opção;
Preencha o questionário socioeconômico;
Anexe os documentos exigidos;

Documentos necessários
Atestado de conclusão ou histórico escolar;
Carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Cadastro de pessoa física (CPF);
Comprovante de residência;
Laudo médico atestando para candidatos com deficiência. No documento, tem que ter especificado o grau ou nível da deficiência.
Caso o candidato seja menor de idade, deverá ser anexada a documentação do representante legal (documento de identificação pessoal com foto e CPF).

Joe Improta