O Camaforró 2025 alcançou um marco histórico na noite deste sábado (22), ao reunir cerca de 80 mil pessoas no Espaço Camaçari, distribuídas entre o palco principal, o Caramanchão e a Vila Maria Bonita. Os dados são da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Roberto Castro, até a madrugada deste domingo (22), nenhuma ocorrência de roubo, furto, receptação ou crimes contra a vida foi registrada durante o evento, que segue sendo exemplo de segurança e organização.
Diante da grandiosidade do público, que só tende a crescer nos próximos dois dias de festa, a Polícia Militar segue com estratégicas especiais, visando garantir a continuidade da segurança pública e o bom êxito da festa.
“A gente está com todas as nossas forças de segurança voltadas para o Camaforró, não só na área interna, mas todo o entorno também”, afirmou o tenente-coronel.
O CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Prefeitura de Camaçari instalou um moderno centro de monitoramento no local do evento, com câmeras posicionadas estrategicamente, que permitem acompanhamento em tempo real e atuação imediata em situações de risco.
Efetivo ampliado, incluindo policiamento a pé, motorizado, viaturas veladas e apoio de unidades especializadas como a 59ª CIPM, Rondesp RMS, CIPE Polo, Polícia Rodoviária Estadual e Esquadrão Fênix, integram o plano estratégico de segurança montado exclusivamente para os quatro dias de festa.