• 21 de May de 2024


Camaçari fabrica uma das maiores hélices de turbina eólica do mundo, com impressionantes 84 metros de comprimento

 Camaçari fabrica uma das maiores hélices de turbina eólica do mundo, com impressionantes 84 metros de comprimento

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, visitou a unidade fabril da Sinoma Blade em Camaçari, maior fabricante de hélices usadas para gerar energia eólica do mundo. Segundo o diretor de Operações, Pedro Santos, atualmente a fábrica da cidade industrial produz hélices de turbina eólica de 84 metros, a maior fabricada no país até o presente momento.

Existem planos ambiciosos para a produção de hélices de turbina eólica com 90 metros de comprimento, e até o final de 2025, espera-se iniciar a fabricação de pás de 120 metros. Xue Li, o Gerente Geral da fábrica, participou da visita técnica. Angelo Almeida destacou que a instalação da fábrica Sinoma na Bahia é resultado de uma missão liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues em Pequim, China, em abril do ano passado.

Um ano após essa missão, Angelo realizou essa visita técnica para avaliar pessoalmente a infraestrutura da unidade. A implantação desta fábrica no estado da Bahia representa um marco significativo, especialmente devido à complexidade de seu processo produtivo.

Joe Improta