• 20 de April de 2024


Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

 Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), conclui as atividades escolares referente ao ano letivo de 2020 neste sábado (27/2) e já se prepara para a volta às aulas, com a proposta de atender às deliberações legais e pedagógicas vigentes.

De acordo com a Seduc, para marcar esse momento de encerramento, cada escola adotou sua metodologia, pois devido ao avanço da pandemia e a necessidade de manter o distanciamento para evitar a proliferação do novo coronavírus, os educadores tiveram que buscar alternativas, a exemplo de lives, para realizar o encontro. Contudo, a diretriz estabelecida para todas as unidades de ensino é de que as estratégias planejadas sejam concluídas até sábado.

A Seduc informa que, entre o período de 2 a 31 de março, alunos e colaboradores das unidades escolares estarão em período de férias. A pasta acrescenta ainda que, o retorno, previsto para ocorrer no mês de abril, conforme condições estabelecidas pelo município, seguirá todos os protocolos impostos pela Covid-19 e contará possivelmente com o sistema híbrido de ensino, como oferta de experiências de aprendizagem combinando diferentes estratégias pedagógicas, incluindo oferta de aulas remotas em diferentes espaços, e aulas presenciais, para um determinado percentual de estudantes, respeitando protocolo sanitário e pedagógico de Camaçari.

Apesar do período de matrícula ter encerrado, a coordenação de matrículas segue com atendimentos de casos específicos, assim como realizando um levantamento de vagas nas unidades, a fim de uma possibilidade de reabertura.

Joe Improta