• 14 de December de 2024


Caetano denuncia falta de remédios e exames em postos de saúde de Camaçari e questiona prefeito

 Caetano denuncia falta de remédios e exames em postos de saúde de Camaçari e questiona prefeito

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, questionou nesta quinta-feira (17) os gastos do município de Camaçari com a saúde e a falta de serviços básicos para a população.

Ex-prefeito da cidade, Caetano denunciou durante uma entrevista a falta de medicamentos nos postos de saúde do município e ausência de exames laboratoriais para a população.

“Vergonhoso é a Prefeitura de Camaçari ter gasto este ano 284 milhões de reais até agora com a saúde do município e não ter remédio pra o povo. Ano passado gastaram 342 milhões de reais. A população não consegue fazer um exame laboratorial nos postos médicos. Não tem remédio. Eles fecharam a UPA da Nova Aliança e não reabriram, fecharam o Hospital da Mulher, que funcionava quando eu era prefeito, e não reabriram. Onde o secretário de Saúde colocou 284 milhões de reais gastos na saúde da cidade até agora?”, perguntou Caetano, após ser provocado pelo secretário de saúde.

O titular da Serin explicou que a arrecadação de Camaçari era cerca de R$ 500 milhões quando ele era prefeito e a cidade não enfrentava esses problemas. Hoje, o município arrecada aproximadamente R$ 2 bilhões anuais.

“Quando eu era prefeito de Camaçari, tínhamos 360 médicos, 5 UPAs funcionando. Faça direito o seu trabalho, prefeito e secretário de saúde. O que tem de saúde construído em Camaçari quem fez foi o Governo do Estado. Ninguém sequer encontra o secretário de Saúde na rua e muito menos o prefeito para perguntar. Onde foi que eles colocaram 284 milhões de reais de gastos com a saúde até novembro? Tem que contratar um detetive pra descobrir”, completou.

Joe Improta