• 20 de April de 2024


BYD “dobra” investimento para produzir carros elétricos em Camaçari; 10 mil empregos serão gerados

 BYD “dobra” investimento para produzir carros elétricos em Camaçari; 10 mil empregos serão gerados

A BYD anunciou um novo valor de investimento, de R$ 5,5 bilhões, para a instalação das três fábricas em Camaçari. O valor declarado anteriormente era de R$ 3 bilhões.

Com a nova investida, os números praticamente dobraram em relação ao investimento inicial anunciado pela montadora.

Durante a visita das instalações da fábrica, estiveram presentes o Governador Jerônimo, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, a vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD nas Américas, Stella Li, e o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.

“Acabamos de sair de uma reunião onde o Brasil e o mundo ouviram o volume de recursos que a BYD vai investir na Bahia. Anteriormente seriam 3 bilhões de reais de investimentos, agora há pouco a senhora Stella Li ofereceu a informação de que esse investimento será praticamente duplicado e nós receberemos aqui o investimento de 5,5 bilhões de reais. A BYD na condição de empresa de capital tem uma missão, um foco, que é remunerar o capital investido. Nós como Governo do Estado e Governo Federal, temos como objetivo geração de emprego”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.

O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, destacou a importância da chegada da BYD em Camaçari.

“É uma felicidade muito grande realizar esse grande sonho na nossa cidade, que é trazer aqui, através do governador Jerônimo e do presidente Lula, de fabricar e produzir carros elétricos. Queremos também trazer esses ônibus elétricos pra dentro de Camaçari”, afirmou Caetano.

A previsão é que o complexo fabril inicie as operações no segundo semestre deste ano.

Joe Improta