Baixo desempenho: em oito anos como vereador, Flávio Matos apresentou apenas 5 projetos de lei
O candidato do prefeito Elinaldo na disputa pela Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (UB), foi autor de apenas cinco projetos de lei nas duas últimas legislaturas da Câmara de Vereadores. Na média, o parlamentar protocolou 1 projeto de lei a cada 580 dias. Ou seja, menos de uma proposição por ano, uma média, convenhamos, absolutamente baixa. No rol das matérias apresentadas.
Chama a atenção ainda o fato de o atual presidente da Câmara não ter produção parlamentar direcionada à resolução dos grandes problemas da cidade, especialmente no que diz respeito ao fechamento de unidades de saúde, melhorias do sistema de transporte e ofertas de medicamentos, por exemplo.
Voltando à seara dos projetos de lei, Flávio passou em branco no primeiro ano de mandato. Em 2018, apresentou o projeto de lei 022/18, que define o nome de Travessa Segunda do Parque para uma rua no entorno do campo da Gleba B. No mesmo ano, protocolou o PL 044/18, incluindo o Circuito Brasileiro de Surf no calendário de eventos do município. O primeiro mandato dele como vereador (2017-2020) ficou reduzido a essas duas matérias.
Em 2021, o hoje candidato a prefeito apresentou o projeto de lei 035/21, que institui a campanha Abril Laranja, visando a prevenção de maus tratos contra os animais.
Em 2023, Flávio Matos apresentou o projeto de lei 034/23, tendo o apoio de mais três vereadores. A proposta criou o maio furta-cor, mês dedicado à conscientização e incentivo ao cuidado da saúde mental materna. Contou ainda com o PL 028/2023, assinado junto com outros dois vereadores.