• 16 de January de 2021

Bahia perde para o Defensa y Justicia e se complica na Sulamericana

 Bahia perde para o Defensa y Justicia e se complica na Sulamericana

Nesta quarta-feira, o Bahia recebeu o Defensa y Justicia na Fonte Nova e foi derrotado por 3 a 2, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. Os argentinos abriram vantagem no primeiro tempo com dois gols de Braian Romero, enquanto Gilberto, de pênalti, diminuiu para o Esquadrão. Na segunda etapa, Enzo Fernández fez o terceiro para os visitantes e Matheus Bahia marcou o segundo para a equipe de Mano Menezes.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, na Argentina. Quem passar terá pela frente o vencedor dos confrontos entre Coquimbo e Junior Barranquilla.

O jogo
O Bahia sofreu um duro golpe com apenas três minutos de jogo. Élber perdeu a bola na altura do meio-campo e o Defensa y Justicia partiu em contra-ataque, com a bola sobrando em boas condições para Braian Romero, que finalizou com precisão para abrir o placar.

Aos 25 minutos, os argentinos ampliaram a vantagem. Após o árbitro assinalar pênalti, Braian Romero foi para a cobrança e bateu no ângulo, sem chance para Anderson. 13 minutos depois, foi a vez do jogador do Defensa y Justicia colocar a mão na área e o juiz marcar o pênalti. Na cobrança, Gilberto mandou no meio do gol e diminuiu.

Antes do intervalo, o Bahia teve uma nova chance de marcar, já que o árbitro assinalou mais um pênalti para a equipe. No entanto, Gilberto cobrou por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade. No segundo tempo, o Bahia teve a bola, enquanto o Defensa y Justicia buscava o contra-ataque.

Aos 22 minutos, os argentinos encontraram a oportunidade que buscavam. Braian Romero arrancou, passou pela marcação e serviu Enzo Fernández, que bateu com categoria e fez o terceiro do time. Dez minutos depois, Matheus Bahia lançou Gabriel Novaes e o centro-avante devolveu para o meia, que chutou forte para diminuir a diferença no placar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 2 DEFENSA Y JUSTICIA-ARG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 09 de dezembro de 2020, quarta-feira

Hora: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Cartões amarelos: Edson, Juninho Capixaba (Bahia); Braian Romero (Defensa y Justicia)

GOLS

Bahia: Gilberto (39 minutos do 1º tempo) e Matheus Bahia (32 minutos do 2º tempo)

Defensa y Justicia: Braian Romero (3 minutos do 1º tempo e 25 minutos do 1º tempo) e Enzo Fernández (22 minutos do 2º tempo)

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Teixeira); Ramon, Edson (Elias), Daniel (Gabriel Novaes); Élber (Rodriguinho), Gilberto e Rossi (Juan Ramírez).

Técnico: Mano Menezes

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Frías, Héctor Martínez, Paredes, Acevedo; Larralde (Escalante), Rius, Pizzini, Isnaudo (Gallardo), Braian Romero (Merentiel) e Walter Bou (Enzo Fernández).

Técnico: Hernán Crespo

Redação