• 25 de January de 2025


Agentes de Saúde denunciam cortes indevidos na segunda parcela do 13° em Camaçari

 Agentes de Saúde denunciam cortes indevidos na segunda parcela do 13° em Camaçari

Os Agentes de Saúde de Camaçari relataram que, nesta sexta-feira (20), receberam a segunda parcela do 13º salário com um valor inferior ao previsto.

De acordo com as informações fornecidas pelos trabalhadores, os valores depositados não corresponderam ao esperado. Diante disso, a situação foi oficialmente denunciada à Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA/BA).

Em resposta às diversas reclamações de agentes de saúde e outros servidores municipais, a diretoria da AASA/BA procurou a gestão municipal, buscando esclarecimentos sobre a discrepância nos pagamentos e informações sobre o prazo para que a Prefeitura de Camaçari regularize a situação e repare os danos causados aos profissionais.

“Viemos imediatamente à Prefeitura após as reclamações feitas pelos colegas. Um erro grave neste momento do ano causa desalento, além do prejuízo financeiro diante da programação orçamentária de cada trabalhador”, afirmou a diretora da AASA/BA, Ionara Barreto.Providências –

De acordo com o presidente da AASA/BA, Ivando Antunes, a entidade sugere aos associados que protocolizem pedidos de revisão dos valores do décimo-terceiro salário.

“Sugerimos que os colegas protocolizem pedidos de revisão do décimo-terceiro salário, pois entendemos que as legislações alegadas não justificam cálculos diferenciados dos vencimentos. Se necessário, iremos judicializar essa questão com a clara intenção de reaver os valores pagos a menor”, assegurou Antunes.

Joe Improta