• 1 de July de 2022

Afastado por Covid-19, vereador Tagner pede ajuda a seus pares para resolver superlotação da UPA da Gleba A: ‘Me sinto angustiado’

 Afastado por Covid-19, vereador Tagner pede ajuda a seus pares para resolver superlotação da UPA da Gleba A: ‘Me sinto angustiado’

O vereador Tagner Cerqueira (PT), através das redes sociais, pediu ajuda aos seus colegas para tentar solucionar a superlotação da UPA da Gleba A, em Camaçari. A unidade é a única responsável pelo atendimento de emergência no município e a precariedade na assistência, vem tirando o sono dos camaçarienses que dependem da saúde pública.

“Superlotação, misturam-se pacientes que vão em busca de testagem para Covid-19, com pessoas que estão passando por outras enfermidades. Peço a meus pares que toquem essa agenda. Vida não espera. A saúde precisa funcionar com atendimento digno. É o básico”, desabafou o vereador.

Afastado por contaminação com a Covid-19, Tagner diz estar profundamente angustiado com a situação da UPA, e pede sensibilidade com a população ao governo municipal.

Nos últimos dias, diversas fotos e vídeos, feitos por pacientes que estavam na UPA, escancararam o terror que está sendo ser atendido na unidade. Um problema previsto, que vem se agravando dia a dia, por conta do fechamento de outras Unidades de Pronto Atendimento ao longo do mandato do prefeito Antônio Elinaldo.

Joe Improta