De acordo com os dados oficiais do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED), levantados pelo Jornal Camaçari, 1.151 novos postos de trabalho foram criados no mês de fevereiro de 2025 em Camaçari.
O resultado é fruto da diferença entre as contratações no mês de fevereiro de 2025, que somaram 4.383, e as demissões, que totalizaram 3.232, gerando um saldo positivo de 1.151 empregos formais.
Para efeito de comparação, o saldo de fevereiro de 2025, sozinho, supera o acumulado registrado em toda a série histórica do ano de 2024, que encerrou com 978 novos empregos formais. O dado reforça a diferença no ritmo da geração de empregos.
Com a oferta de cursos profissionalizantes viabilizados por meio de parcerias com Senai e Senac, e a retomada da divulgação de vagas de emprego pelo CIAT — que havia sido interrompida na gestão anterior —, as primeiras ações da nova administração municipal já começam a refletir positivamente no mercado de trabalho. A gestão de Caetano dá sinais de que as medidas adotadas estão contribuindo para a retomada da geração de empregos em Camaçari.
Na busca de mais resultados, Caetano, acompanhado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriana Marcele, voltou a se reunir com o ministro do Trabalho Luiz Marinho na manhã desta quinta-feira (10) para apresentar demandas e buscar novos cursos de capacitação e qualificação de mão de obra voltados à realidade do município industrial.
Escrito por: Joe Improta/Jornal Camaçari