• 19 de April de 2025

546 pessoas são presas em quatro dias de “Operação Unum Corpus” da Polícia Civil em Camaçari, Salvador e outras cidades da Bahia

 546 pessoas são presas em quatro dias de “Operação Unum Corpus” da Polícia Civil em Camaçari, Salvador e outras cidades da Bahia

Entre segunda-feira (24) e o início da tarde desta quinta (27), 546 pessoas foram presas pela Polícia Cívil durante a 15ª fase da “Operação Unum Corpus” em Salvador, Camaçari e outras cidades da região metropolitana e interior.

A ação foi coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom) e continua em andamento, com equipes para o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade em diversas regiões.

Até a última atualização desta reportagem, foram cumpridos 381 mandados judiciais, sendo 169 por tráfico de drogas, 132 por crimes contra a vida, 92 contra o patrimônio, 69 relacionados à violência doméstica e 50 por estupro.

Além disso, 41 medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. A operação também apreendeu 98 armas de fogo, número recorde na Onum Corpus, além de 57 veículos e mais de R$ 126 mil.

“É uma operação que marca um ponto de segurança referente ao Estado, com mais de 500 pessoas presas, principalmente suspeitas de cometerem homicídios e tráfico de drogas. Isso traz sentimento de segurança para sociedade e nós vamos tentar ampliar novas ações desse porte”, disse o novo delegado-geral André Vianna.

Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu mais de 3 mil suspeitos e apreendeu 500 armas de fogo, além de cumprir centenas de mandados de busca e apreensão.

“A gente tem fortalecido as investigações, alcançando lideranças, fazendo a descapitalização de recursos oriundos dos crimes, que são alvos de investigações”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Laís Andrade