• 25 de May de 2024


Wesley Safadão desabafa sobre pausa nos shows: ‘Esgotado’

 Wesley Safadão desabafa sobre pausa nos shows: ‘Esgotado’

Wesley Safadão falou pela primeira vez sobre o estado de saúde, após anunciar afastamento dos palcos por tempo indeterminado. Em entrevista ao “Fantástico”, no domingo (10), o cantor afirmou estar com transtorno de ansiedade. “Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (…) É como se eu não conseguisse dizer não”, iniciou o cantor.

Conhecido pelos shows que cruzam as madrugadas até o amanhecer, Wesley Safadão decidiu se priorizar e cuidar da saúde. Em comunicado recente, a equipe do cantor afirmou que “por orientação médica, Safadão teve que pausar as apresentações”.

Após um show realizado em Natal, Wesley recebeu o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade – um distúrbio de saúde mental que pode interferir nas atividades rotineiras, já que a pessoa que o possui é tomada por preocupação e medo.

“São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. (…) Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, explicou o artista.

“Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”, finalizou.

Atualmente, Wesley Safadão está com a família, sendo acompanhado por um psiquiatra, fazendo terapia e sob uso de medicamentos.

Joe Improta