• 18 de April de 2024


Vereadores realizam visita institucional ao Hospital Geral de Camaçari

 Vereadores realizam visita institucional ao Hospital Geral de Camaçari

Uma comitiva de vereadores esteve em visita institucional ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) para acompanhar o andamento dos serviços oferecidos na unidade e ver de perto a estrutura, as reformas realizadas recentemente na unidade e as mudanças implementadas no hospital. O grupo foi recebido pela diretora do HGC, Maria Del Carmen, e por integrantes da equipe técnica do hospital. O secretário municipal de Saúde, Elias Natan, também acompanhou os vereadores.

Segundo o presidente da Casa, vereador Júnior Borges (UNIÃO), a visita foi importante para coletar informações sobre inovações e melhorias que estão sendo feitas no hospital. “O HGC é uma unidade de suma importância para Camaçari e região. E nós do Legislativo nos sentimos parceiros no sentido de buscar melhorar a unidade e oferecer um atendimento adequado aos pacientes. A visita foi produtiva e mais uma vez nos colocamos à disposição para trabalharmos juntos em favor do desenvolvimento dessa unidade de saúde”, reforçou o parlamentar.

Ainda segundo o parlamentar, a visita gerou desdobramentos que devem se transformar em outros compromissos em breve. “Podemos perceber já algumas demandas que podem ser aprimoradas. Por isso avaliamos como necessária uma futura reunião com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para debatermos medidas que possam contribuir com a melhoria no fluxo de atendimento do HGC, por exemplo. Essa foi uma questão que detectamos e nos colocamos como parceiros na busca de soluções”, complementou o presidente.

Para a vereadora Professora Angélica (PP), a visita fortaleceu o entendimento de que o serviço de saúde precisa ser construído a partir de políticas públicas eficientes. “Foi uma visita importante, pois pudemos ver o quanto a equipe do HGC tem feito de positivo para fazer com que a unidade atenda adequadamente seus pacientes. Tudo que vimos aqui trouxe a confirmação de que é preciso investir no desenvolvimento de políticas públicas de saúde para atender adequadamente o cidadão. Compromisso técnico é importante e as políticas públicas garantem que a parte técnica possa funcionar efetivamente para a população”, pontuou.

A vereadora destacou ainda a urgência na construção de um hospital municipal e de uma maternidade para Camaçari. “Vimos que há toda uma atuação humanizada no que diz respeito ao atendimento das mulheres gestantes, como parto humanizado e outros acolhimentos. Temos um berçário todo reformado, uma outra realidade do que se via aqui. Mesmo assim precisamos de mais para atender nossa região. Por isso, reforçamos a luta pela construção do hospital municipal e de uma maternidade que ofereça mais recursos para os pacientes”, finalizou.

Joe Improta