• 24 de June de 2022


Vereador Tagner indica o retorno da Upa Nova Aliança e a compra de computadores com acesso a dados móveis para professores e estudantes da rede municipal

 Vereador Tagner indica o retorno da Upa Nova Aliança e a compra de computadores com acesso a dados móveis para professores e estudantes da rede municipal

Vereador Tagner

O Vereador Tagner apresentou duas indicações importantes ao Poder Executivo Municipal, ambas aprovadas na primeira sessão deliberativa realizada nesta terça-feira (23)

Através da Secretaria Municipal de Educação, indicou a aquisição de computadores portáteis, com créditos de acesso à rede mundial de computadores para serem disponibilizados ao corpo discente e docente da rede Municipal de Educação, bem como o retorno do atendimento convencional na UPA Nova Aliança e a transferência da UPA pediátrica para o prédio do antigo SAC.

Educar em tempos de pandemia e falar de inclusão é implantar políticas públicas e investimento em tecnologia para acesso à internet, de forma complementar ao ensino presencial. Nesse sentido, é preciso ampliar o diálogo sobre inclusão digital!

Devido ao aumento da demanda por atendimentos, provocada pelo colapso na gestão da saúde no município, o parlamentar sugeriu que a Prefeitura tome providências para ajudar a desafogar as duas únicas UPA’s em funcionamento em Camaçari. “Não é possível que, no meio da pior pandemia que já vivemos, Camaçari só tenha uma UPA na sede e outra na Orla. A cidade precisa abrir a Nova Aliança para o atendimento convencional”.

Por outro lado, destacou que a UPA pediátrica precisa continuar funcionando, mas que deve ser transferida para outro lugar. A sugestão é o prédio do antigo SAC, que é uma estrutura do município e está abandonada. Além disso, isso evitaria o desperdício de dinheiro público, uma vez que não seria necessário pagar aluguel.

“A hora é de encontrar soluções”, afirma o parlamentar. Estou fazendo isso todos os dias, sugerindo, dialogando, trabalhando. O momento exige isso: trabalho. É o que o povo quer e precisa. A hora é de cuidar de gente, e nossa missão é essa”.

Joe Improta