• 29 de March de 2024


Vereador Dudu do Povo indica reabertura da Vaca Mecânica na sede e costa de Camaçari

 Vereador Dudu do Povo indica reabertura da Vaca Mecânica na sede e costa de Camaçari

Durante a quarta sessão ordinária do primeiro período legislativo, realizada nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Dudu do Povo reivindicou a reabertura da Vaca Mecânica da sede e costa do município através da indicação de número 126/2021. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Importante programa de saúde alimentar, a Vaca Mecânica foi por muito tempo a principal fonte de alimentação da população em vulnerabilidade social de Camaçari. Criada na década de 90, durante a gestão do atual vice-prefeito José Tude, a instituição produzia diariamente 23 mil pães e 13 mil pacotes de leite de soja.

“Sempre foi meu grande sonho ter de volta a Vaca Mecânica em nosso município. Expressei essa minha vontade para a população por algumas vezes em entrevistas aos sites da cidade logo após a minha eleição em 2020. Ressalto que felizmente também fui beneficiado por este projeto incrível. Por inúmeras vezes o pão e o leite de soja foram as minhas únicas refeições no dia. Acredito muito na sensibilidade do prefeito Elinaldo, tenho certeza que nossa indicação dará bons frutos.” Desabafa o vereador Dudu do Povo.

Joe Improta