• 28 de March de 2024


Veículos apreendidos pelo Draco são retirados da via pública e enviados para pátio em Candeias

 Veículos apreendidos pelo Draco são retirados da via pública e enviados para pátio em Candeias

Uma ação integrada entre a Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e uma empresa de estacionamento está colaborando para ordenamento, na Rua das Hortênsias, no bairro da Pituba, onde está localizada a sede do Draco. Veículos apreendidos, oriundos do tráfico de drogas, que aguardam decisão judicial, estão sendo retirados da via.

A retirada dos veículos, que conta com a parceria da Empresa Pátio São Paulo, teve início no mês de abril deste ano. Desde então, 21 carros, entre caminhonetes, utilitário e motocicletas já foram encaminhados ao pátio situado no município de Candeias.

O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama, destacou os principais benefícios da iniciativa. “Essas medidas, além de evitarem o favorecimento à proliferação de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, também impede que os bens fiquem expostos a intempéries e provoquem sua rápida deterioração”, pontuou. Os remanejamentos dos demais veículos estacionados no local seguem pelos próximos dias.

Joe Improta