• 25 de May de 2024


Unidade do SESI e SENAI será inaugurada em Camaçari

 Unidade do SESI e SENAI será inaugurada em Camaçari

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realizará, no próximo dia 27 de junho, a solenidade de entrega da unidade integrada de Camaçari, que reúne os serviços do SENAI e a Escola SESI Milton Santos. O presidente da FIEB, Ricardo Alban, fará a entrega oficial do espaço.

A unidade do SENAI, que funciona no local desde 2018, passou por uma ampla requalificação. Foram investidos mais de R$2,7 milhões na construção de novas salas de aula, ampliação do galpão de oficinas e do estacionamento, implantação de sistema de geração de energia solar, além de outras melhorias.

Com infraestrutura completa, a unidade conta com salas de aula equipadas, laboratórios de informática, espaço maker e laboratórios de oficinas práticas, para atender aos cursos oferecidos pela instituição em áreas como Automação Industrial, Tecnologia da Informação, Elétrica, Gestão, Logística, Equipamentos Móveis Industriais, Mecânica, Soldagem e Segurança do Trabalho.

Atualmente, cerca de 1.500 alunos estão matriculados em cursos técnicos e de qualificação profissional oferecidos pela Escola Técnica do SENAI, em Camaçari. A unidade também oferece cursos personalizados e soluções sob medida, para atender às demandas específicas de treinamento dos parceiros, a exemplo de empresas e órgãos públicos da região.

Já a Escola SESI Milton Santos é a décima primeira unidade de ensino da Rede SESI Bahia de Educação, que tem como diferenciais a educação tecnológica, com destaque para a robótica educacional, e o incentivo à iniciação científica no ensino médio. Mais de 380 alunos já estão matriculados em turmas de Ensino Fundamental II e Médio (1ª série). A proposta pedagógica da Escola SESI inclui ainda educação científica e empreendedora, ambientes de aprendizagem inovadores e metodologias ativas.

O investimento para a construção da nova escola foi de aproximadamente R$13 milhões. O edifício conta com doze salas de aulas, salas temáticas (maker, ciências da natureza, linguagens, matemática e humanas), laboratórios de Educação Digital e Robótica, além de quadra poliesportiva coberta e sistema de geração de energia solar.

Saúde e Segurança do Trabalho

O SESI também atua em Camaçari com serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, como exames e consultas ocupacionais, exames laboratoriais e de apoio a diagnósticos. Os atendimentos são realizados na Casa do Trabalhador, situada na Rua do Migrante, s/n, Centro.

Joe Improta