• 21 de January de 2021

Após reajustarem os próprios salários, vereadores aprovam aumento da idade de aposentadoria do servidor municipal

 Após reajustarem os próprios salários, vereadores aprovam aumento da idade de aposentadoria do servidor municipal

Durante a manhã da última terça-feira (08), na 17ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Camaçari, os vereadores aprovaram o aumento da idade para aposentadoria dos servidores municipais.

Uma semana após reajustar os próprios salários para R$ 15,1 mil, do prefeito para 26,8 mil e dos secretários para 24,6 mil, os vereadores votaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica No 001/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da aplicação das idades mínimas para a categoria.

A matéria foi votada nominalmente e recebeu 14 votos a favor e 05 contrários. Com isso subiu para 35 anos o tempo de contribuição dos servidores, sendo 62 anos a idade mínima para mulheres requerer o benefício e 65 para homens.

Veja os vereadores que votaram a favor e contra o aumento na idade de aposentadoria dos servidores:

A favor (14)
Elias Natan (PSDB), Sessé Abreu (PSDB); Adalto Santos (Cidadania); Vaninho da Rádio (DEM); Falcão ( Cidadania); Jamelão (Cidadania); Gilvan Souza (PSDB); Pastor Neilton (PSDB); Flávio Matos (DEM); Bispo Jair (Republicanos) e Dilson Magalhães Jr (PSDB); Val Estilos (Republicanos); Junior Borges (DEM) e Zé do Pão (Cidadania).

Contra (5)
Oziel Araújo (PDT); Dentinho do Sindicato (PT); Jackson (PT); Téo Ribeiro (PT) e Binho do Dois de Julho (PCdoB).

Ausente: Marcelino (PT)

Redação