• 25 de April de 2024


Triagem e testagem rápida para Covid-19 acontecem nas unidades de saúde de Camaçari

 Triagem e testagem rápida para Covid-19 acontecem nas unidades de saúde de Camaçari

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que as pessoas sintomáticas para Covid-19 podem procurar a unidade de saúde do seu bairro para passar pela triagem e avaliação médica e, sendo necessário, realizar a testagem rápida para a doença. No Distrito Sede, o serviço acontece todos os dias, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, com exceção da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Verde I.

No Distrito da Costa de Camaçari a triagem e a testagem ocorrem em todas as unidades de saúde, também de segunda a sexta-feira. Porém, em dias alternados à vacinação contra a Covid. Ou seja, no dia em que posto realizar a imunização contra o coronavírus, os serviços de triagem, avaliação e testagem rápida para a Covid não acontecem.

De acordo com o último boletim epidemiológico semanal da Vigilância Epidemiológica de Camaçari, na semana epidemiológica 27, período compreendido entre os dias 3 e 9 de julho, o município registrou 333 casos novos da Covid-19, representando um acréscimo de 58,6% no número de registro de casos da doença, quando comparado ao número de casos contabilizados na semana anterior.

Devido ao avanço da vacinação, a maioria dos casos positivos para a doença, atualmente apresenta sintomas mais leves. “Entretanto, não podemos vacilar, pois ainda há pessoas que podem ter sintomas com maiores complicações. Daí a importância de quem ainda não se vacinou, ir se vacinar. E quem ainda não completou o esquema vacinal, deve completar o mesmo”, afirmou o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan.

Joe Improta