• 15 de April de 2024


Transporte Universitário: Cadastro de novos usuários inicia terça (1º); recadastramento segue até o dia (31)

 Transporte Universitário: Cadastro de novos usuários inicia terça (1º); recadastramento segue até o dia (31)

Encerra dia 31/1 (segunda-feira) a etapa referente ao recadastramento no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) para o semestre 2022.1, ação realizada pela Secretária dos Serviços Públicos (Sesp). Para efetivar o procedimento, o estudante deve acessar o link específico disponibilizado na página principal do portal da Prefeitura de Camaçari para anexar o atestado de matrícula atualizado.

Já a fase correspondente ao cadastramento para novos usuários do serviço, tem início no dia seguinte, 1º de fevereiro, e segue até o dia 18 do mesmo mês. O cadastro também é feito por meio do mesmo link. No entanto, a parte que compreende ao estudante comparecer de forma presencial a um dos postos de atendimento do programa para apresentação e conferência de documentos, que aconteceria no mesmo período, e foi anunciada em matérias anteriores, está suspensa temporariamente e nova data será anunciada em breve.

A Sesp informa que a medida se faz necessária em decorrência da suspensão de atendimentos presenciais, que acontece desde esta sexta-feira (28/1), devido ao aumento do número de casos da Covid-19, bem como de Influenza H3N2, nos setores de trabalho da secretaria. O prazo para retorno ainda não foi definido. Mas, quando for restabelecido, será divulgado amplamente nas redes sociais da Sesp e no portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Contudo, a Sesp informa que o não recadastramento no prazo indicado resultará no desligamento automático do estudante ao programa. Alunos que tiverem a solicitação indeferida poderão entrar com recurso pessoalmente junto à secretaria, no prazo de até três dias úteis após a publicação da lista dos contemplados.

As informações prestadas, assim como a veracidade ou autenticidade da documentação comprobatória apresentada pelo beneficiário no processo de cadastramento e recadastramento, são de sua inteira responsabilidade, sujeitando-o à eventual responsabilidade civil e criminal.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas diretamente pelos números (71) 3622-7718/ 7716/ 7711 (sede) e (71) 3622-8213 (costa).

Joe Improta