• 24 de June de 2024


Tradicional Feira do Peixe acontece até sexta (15/4) em Camaçari

 Tradicional Feira do Peixe acontece até sexta (15/4) em Camaçari

Até o dia 15/4 (sexta-feira), quem desejar encontrar os produtos utilizados para realizar as comidas típicas da Semana Santa em um único lugar pode se dirigir à tradicional Feira do Peixe, instalada na área externa lateral do Centro Comercial de Camaçari, ao lado da Rua Adelina de Sá.

A Feira do Peixe foi montada desde terça-feira (12/4) e acontece das 6h às 18h, nos dias 13 e 14/4 (quarta e quinta-feira), e das 6h às 13h, na sexta-feira (15/4). No espaço, onde a população pode desfrutar da variedade de produtos, foram armados 14 toldos com tamanho 4×4 metros, cada.

A iniciativa é pensada com objetivo de proporcionar maior comodidade à população, oferecendo diversos produtos com preços mais em conta. De acordo com a administração do Centro Comercial de Camaçari, está prevista a comercialização de 24 toneladas de peixe e frutos do mar durante a realização da feira. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas passem pelo local nos dias de realização da feira.

No local, é possível encontrar grande variedade de produtos, como diversos tipos de peixes e frutos do mar, a exemplo de camarão fresco, ostra, siri catado e sururu. Além disso, ingredientes utilizados no preparo das comidas típicas da época, como camarão seco, amendoim, castanha, azeite de dendê, quiabo, leite de coco, temperos, dentre outros itens.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a iniciativa acontece há mais de 15 anos, no entanto, ficou sem ser realizada em 2020 devido às medidas restritivas que visavam evitar a formação de aglomeração e, consequentemente, a disseminação da covid-19 no município. Já em 2021 aconteceu, mas de forma controlada e com menor estrutura, ainda por conta da pandemia.

Paralelo a Feira do Peixe, o Centro Comercial de Camaçari funcionará normalmente, das 6h às 18h, na quarta-feira, quinta-feira e no sábado; e das 6h às 13h, na sexta-feira e no domingo. Dentro do espaço também se pode encontrar os gêneros alimentícios típicos da Semana Santa, além de outros artigos.

Joe Improta