• 5 de March de 2024


Tiro de Guerra de Camaçari forma 46 atiradores

 Tiro de Guerra de Camaçari forma 46 atiradores

A manhã do último sábado (2/12) foi marcada por um momento importante de civismo e cidadania, com a cerimônia de encerramento da turma de 2023 do Curso do Tiro de Guerra 06-026. O evento, que formou 46 atiradores, aconteceu na área externa da instituição, no bairro Alto da Cruz, e contou com a participação dos familiares dos ex-integrantes e autoridades.

Durante a solenidade, foi executado o Hino Nacional e feita a entrega dos diplomas, honrarias e medalhas de mérito aos concluintes. Ainda na oportunidade, o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, recebeu o diploma de Amigo da 6ª Região Militar e disse se sentir bastante honrado com o recebimento do título.

“Me sinto agraciado e dedico este diploma a todos aqui presentes, especialmente aos formandos e familiares. Esta formação é muito importante para a juventude, por isso é uma alegria e satisfação participar deste momento de civismo. Desejo sucesso e felicidade a estes jovens”, disse o vice-prefeito.

O chefe de Instrução, sargento Everton Souza, destacou que este foi um dia especial. “Eles iniciaram a formação no dia 1º de março e, desde então, enfrentaram diversos desafios, mas também passaram por momentos de alegria. Puderam ter esta vivência de ensinamentos a qual contribuirá para o crescimento deles como cidadãos. Que todos continuem na busca de conhecimento e que passem os valores adquiridos aqui para o próximo”, enfatizou, ao parabenizar a turma.

Entre os concluintes do curso estava João Gabriel da Silva, 19 anos. Ele falou sobre a experiência em participar da formação. “Agradeço pela excelência do chefe de Instrução, ao apoio dos diversos órgãos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do curso e a nossos familiares. Passamos por momentos de testes físicos e mentais e hoje somos o mesmo corpo, mas com ética e comportamento evoluídos, temos o verde oliva no sangue e estamos capacitados para auxiliar a comunidade de Camaçari e toda a Nação. Todos os matriculados, mesmo os que por algum motivo não concluíram, são vitoriosos”, disse o jovem.

Participaram da cerimônia o chefe da Seção do Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, capitão José Alves Barreto, além de representantes do 12º Batalhão de Polícia Militar, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Joe Improta