• 15 de June de 2024


TIM ativa tecnologia 5G em Camaçari

 TIM ativa tecnologia 5G em Camaçari

TIM, primeira operadora a cobrir 100% dos bairros de Salvador com a tecnologia de quinta geração, segue expandindo a rede 5G no Estado e ativa o sinal em mais duas importantes cidades: Camaçari e Lauro de Freitas, ambas na região metropolitana da capital. A novidade vai beneficiar os moradores destes municípios com velocidades até cem vezes superior à do 4G.

Na Bahia, o 5G puro já estava disponível em todos os 170 bairros da capital, além da Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Com as novas ativações, o 5G da TIM já alcança oito bairros de Camaçari e três bairros de Lauro de Freitas.

A ampliação vem logo após um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: a TIM foi vencedora do prêmio “Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

“A Bahia é um estado estratégico para a TIM e temos investido em infraestrutura de rede para ampliar a cobertura na região. Em junho, anunciamos a ativação do 5G em 100% dos bairros de Salvador e em destinos turísticos como Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Agora, pretendemos manter nosso pioneirismo e apresentar aos moradores de Camaçari e Lauro de Freitas uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Para desfrutar de todos os benefícios da conectividade 5G, os usuários não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia. A ativação do 5G nas duas cidades faz parte de um amplo cronograma da TIM, que visa oferecer a tecnologia em cidades de diferentes regiões do país.

Joe Improta