• 17 de April de 2024


Teatro Cidade do Saber recebe show do comediante Matheus Buente

 Teatro Cidade do Saber recebe show do comediante Matheus Buente

O comediante Matheus Buente tem conquistado o coração do público baiano com seu espetáculo “Matheus e Luís”, uma apresentação que mescla história e humor de forma inteligente e cativante. O show, que teve os ingressos esgotados na capital baiana, chega a Camaçari no próximo domingo (24/9), com apresentação no Teatro Cidade do Saber (TCS), às 19h30. O evento conta com patrocínio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult).

O espetáculo aborda o simbolismo e a importância do 2 de Julho, enfatizando que a data tem um significado ainda maior para o Brasil do que o 7 de Setembro, geralmente visto como o Dia da Independência. “Eu reivindico que a independência de verdade ocorre quando uma nação invadida expulsa seus colonizadores, aqueles que defendiam que se continuasse sendo colônia. Dessa forma, acredito que o 2 de Julho tem uma importância maior. Esse show trás os argumentos pra isso. Além do simbolismo, os heróis e heroínas baianas têm muito mais cara de Brasil do que D. Pedro. E até agora o povo tem abraçado a ideia”, comemora o artista.

Sobre o conteúdo do espetáculo, Matheus Buente reivindica que o “humor inteligente” presente no show não busca ser genial, mas sim provocar reflexão sobre temas sérios, como guerra, violência e racismo de forma leve e engraçada. Por conta disso, o espetáculo é classificado para maiores de 16 anos, considerando que algumas temáticas abordadas podem não ser apropriadas para toda a família.

Sucesso no Instagram, Matheus reúne quase 150 mil seguidores. Famosos como Lázaro Ramos, Débora Bloch e Paulo Vieira, seguem o professor, que produz conteúdos sobre história, Independência da Bahia e cortes de algumas de suas apresentações de stand up comedy. Já seus vídeos contabilizam cerca de 200 mil visualizações.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos pelo Sympla neste link.

Joe Improta